quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bolivia - 3° e 4° dia de viagem

Chegamos em La Paz as 6 horas da manha e conseguimos embarcar para Copacabana as 6 e meia. O caminho é um pouco penoso, mas nada que mate alguém, ainda mais a essa hora q o sono esta forte. Tem uma hora que o onibus sai em uma balsa e todo mundo tem q ir num outro pequeno barco. No meu caso o problema é que chovia muito, mas mesmo assim tirei uma foto o Deus Sol que fica bem no desembarque.

Depois volta pro onibus e enfrenta mais uns 30 minutos de viagem.

Chegando em Copacabana pegamos o primeiro hotel com agua quente que tinha, pagamos 120 bolivianos e fomos direto tomar banho. Meu companheiro estava um pouco enfermo, creio que por causa da altitude, entao descansamos muito. Apenas fomos na cidade atarde e fizemos uma compras de roupas que vale muito apena.

Ele foi dormir e eu voltei a rua principal para tomar uma cerveja e pensar na vida...

Copacabana é uma cidade muito confortavel e cheia de mochileiros por todos os lados, nesta epoca, cheia de chilenos. Ha muitas lojas de roupas tipicas, muitos bares e restaurantes e sem contar que entornada por um lago lindo.

Na manha seguinte fizemos o passeio para conhecer a Ilha do Sol e Ilha da Lua. A Ilha da lua é bem legal e vale apena pagar o guia. A Ilha do Sol apensar de ter as duas estatuas dos Deus, não tem muita coisa alem de restaurantes.

Voltamos pra Copacabana correndo e fomos pegar um onibus pra Cuzco. Pagamos um pouco caro, 100 bolivianos, mas tb a viagem é bem longa.

Diario de bordo, 11 de fevereiro de 2012.