domingo, 12 de fevereiro de 2012

Viagem a Bolivia - 1° dia

Chegamos em Santa Cruz de la Sierra muito tarde, eram meia noite, tracamos dinheiro e pegamos um taxi até o centro da cidade.

Por mais que negociamos o taxi, tivemos que pagar 50 bolivas. O taxista eram bem louco, nao respeitava sinal ou regras de transito. Depois descobri que aqui nao tem regras de transito, o povo dirige pra frente e buzinando so!

Qdo chegamos no centro, em frente a rodoviaria, haviam alguns hostels, mas ja estavam fechados (a cidade era macabra a noite), pegamos o unico q estava funcionando, foi 50 bolivares pra mim e pra meu amigo. Mas o hostel era horrivel, sujo, quente e tinha banheiro comunitario ...

Qdo acordamos, fomos na farmacia e coisas tals, depois fomos a rodoviaria ... tinhamos a intencao de pegar um onibus para cochabamba. Tivemos sorte e encontramos um casal de chilenos muy simpaticos que nos indicou uma cidade chamada Villa Tunari. Disse que o Hostel "Del Mirador" era muito bom!

Pois bem, conseguimos pegar um onibus com destino a Cochabamba. Nao sei se todos os onibus sao assim! Mas esse foi um puta espetaculo a parte! Tinha um homem vendo espetinhos, carne, linguica e mandioca! Pior! Td estava num saco plastico. Um homem deitou no chao do onibus e dormiu.... depois vem um homem ... com um isopor e comeca a vender sorvete ... o sorvete tava direto no isopor, mas tava uma delicia!

O onibus devia demorar apenas 3 horas, mas demoro uma eternidade, uma eternidade mesmo, mas chegamos no final da tarde!

  A Villa Tunai é muito bontinha, parece cidade de interior de SP, mas é bem menos desenvolvida! Os restaurantes parecem bem mais limpos, tem lan house, uma igreja interessante e logico o Hostel Del Mirador.

O Hostel é num penhasco que dá para um rio com correntesa muito forte! Muito forte mesmo! Sem contar que a residencia é bem alternativa, frequentada por pessoas ripongas aos extremos, tem franceses e chilenos aqui. Parece que fomos os primeiros brasileiros a chegar aqui.

Arrumamos um restaurante que serve uma milanesa, com papas fritas, arroz e uma banana sem doce frita (plato) muito bom, mas um pouco salgado, 35 bolivares.

Ah, esqueci de falar, o hostel custou 35 bolivares com pessoa, num quarto para tres. E um banheiro por quarto. Estamos dormindo com um sueco, bem ripongo ... parece q ele esqueceu q é humano e ja virou gnomo.

Diario de bordo, 8 de fevereiro de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário