quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma luta constante #obesidade

Minha mãe conta que quando eu era pequeno quase não comia, ela sofreu muito inventando formas de eu comer, eu não lembro é claro, só tenho lembrança que lá pelo 10, 11 anos eu já era parrudinho, aos 14 sofria de obesidade, foi quando fiz minha primeira dieta, "vigilante do peso", vocês conhecem? Na época não tinha ainda a dieta dos pontos que hoje eles divulgam e sim reuniões mensais, praticamente um AA alimentício, onde as pessoas iam contar suas historias de emagrecimento, contar como superavam a então doença, eu nessas reuniões com um amigo que era bem gordo também, lembro que conseguia emagrecer bastante, esse meu amigo nem tanto.

Logico que não consegui seguir muito tempo essa dieta, mas no resto da minha adolescência eu lutei contra a gorda contida no meu corpo com todas as forças, lembro que deixava de comer um dia inteiro por uma boa panela de brigadeiro, fato foi que dos pesados 94kg com 14 anos eu parti para os 69 com 17, um sucesso, pautado em uma dieta nada correta foi se perdendo, principalmente com a faculdade e toda a vida de esbornia que eu adoro, mais a junção de nenhuma atividade física, deu o resultado logico de voltar a engordar.

Mas também não posso dizer que apesar de hoje a guerra estar perdida, as batalhas tiveram suas glorias, lembra daquele amigo que ia no vigilantes do peso comigo, pois bem, hoje ele é magro, mas primeiro teve que entrar na faca, cortou praticamente o estomago inteiro e ainda podou seu intestino gigantesco. Pensa que eu não tive que fazer nada disso e ainda não vou peidar o fedo dos horrores pelo resto da vida {mas ele ta magro}.

Hoje entendo que emagrecer não é fácil, uma questão acima de tudo de saúde, mas o que mais eu queria é um corpo legal, para minha autoestima mesmo e com toda certeza essa vai ser um dos grandes desafios e metas até os vindouros 30 anos.

Eu sei que para emagrecer, na altura dos quase 27 anos, não basta ficar sem comer o dia inteiro e uma panela de brigadeiro, sei que tenho que mudar meus hábitos, usar atividades físicas, alimentação correta e tudo mais o que conseguir para o tão sonhado #BuenoCorpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário