quinta-feira, 9 de abril de 2015

DIA MUNDIAL DA MULHER



Mulheres e homens são diferentes, isso é um fato e não tem como ser diferente, a natureza nos fez diferentes, diferenças fisicas, hormonais, emocionais e psicologicas, mas igualdade de direitos é mais do que diferenças paupapeis, mas sim falar em respeito, respeito ao outro, com suas diferenças, mas com igualdades dentro de uma sociedade.

Acho chato o feminismo, acho chato essa luta sofrida, doida, essas mulheres que querem enfiar ideias na cabeça das outras, também acho o machismo chato, mas o machismo é o fato rustico de uma sociedade que chega a ser vergonhoso, e de verdade, para a igualdade ocorrer, eu acredito que o melhor é matar tanto o feminismo, quanto o machismo, e minha proposta para que se resolva isso é educação, educar pessoas para que não pense nas difenças e sim a respeitar essas diferenças e conviver de forma normal. 

A educação não faz somente com leis, mais com hábitos e exemplos,  de nada adianta ficar elogiando milhares de mulheres no Facebook, fazendo campanhas de igualdade,  pois muitas vezes as pessoas que estão ali mostrando uma luta são as piores preconceituosas. 

Espero que um dia se eu tiver uma filha,  ela viva num mundo onde ela possa escolher sua roupa sem pensar em ser assediada no transporte público, que seu salário seja igual ao seu par de trabalho,  mesmo esse par de trabalho sendo homem,  que suas habilidades femininas sejam exaltadas e não desrespeitadas e que ainda não precise comemorar um dia para ser buscar a igualdade feminina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário